Xadrez

A estampa de tecidos xadrez já foi utilizada em diversas aplicações e nunca sai de moda. Sua versatilidade permite lindas aplicações em vestuário masculino e feminino e além disso, são ótimas opções para trabalhar com artesanato e patchwork.

Tipos de Xadrez

Existem diversos tipos de xadrez. Conheça alguns tipos, origens, formas e nomes.

Tartã: A palavra significa “tecido de lã leve”. Originário da Escócia, no século XVII, o tartã mais conhecido geralmente é na cor vermelha e está mais associado com o inverno. Aparece na decoração de mantas e cobertas. Em tecidos leves, pode revestir sofás, poltronas e ser usado como cortina, almofadas, etc.

Vichy: Feito em pequenos quadrados, nos lembra toalhas de piquenique. Muito famosa nos anos 50, esta estampa está relacionada ao visual retrô. Na decoração, tornou-se um clássico dos estilos country.

Príncipe de Gales: Originária no século XIX, na Escócia, a estampa foi popularizada por Edward VIII, o Príncipe de Gales. Pode ilustrar a decoração xadrez em casas clássicas, podendo aparecer em estofados, almofadas e roupas de cama.

Argyle: A estampa em losangos é comum em suéteres, coletes e meias. Confeccionada inicialmente em tons mais sóbrios como marrom, preto e bege. Na decoração xadrez está muito presente em almofadas, mas pode estampar colchas e mantas também.

Madras: Os indianos, inspirados nos trabalhos artesanais de patchwork criaram essa estampa, geralmente associadas a tecidos leves. Na decoração xadrez, a padronagem ilustra roupas de cama, cortinas, almofadas, louças e luminárias.

Buffalo Check: É uma variação da estampa Vichy, em preto e vermelho com quadrados maiores. Muito comum em roupas de flanela. Nas casas, é muito popular em cobertores e mantas. Pode ser usado também em cortinas, estofados, louças, entre outros.

Tricoline Xadrez e as estações do ano

A versatilidade do tricoline, por ser um tecido 100% algodão, permite que as peças em xadrez possam se adequar tanto para inverno quanto para o verão. No inverno a dica é utilizar cores mais neutras e mesclas de tons mais escuros com opções flaneladas para proporcionar a proteção térmica. Já para peças de verão, você pode optar por combinações mais ousadas com padronagens coloridas para dar mais vida as suas peças.

Onde você pode usar o tecido tricoline Xadrez?

  • → Na cozinha, o xadrez é uma ótima opção para toalhas de mesa, guardanapos, panos de prato e decorações para saleiros, porta guardanapos e mesa de jantar.

  • → Para vestimenta masculina e feminina: os tecidos xadrez são ótimas escolhas para a confecção de saias, camisas e camisetas, blusas, calças, chapéus, echarpes entre outras coisas.

  • → Para cama mesa e banho: você pode confeccionar lençóis, toalhas, colchas, fronhas e todo o tipo de decoração que sua criatividade permitir.

  • → Para artesanato e patchwork: o tecido tricoline xadrez pode ser utilizado para confeccionar peças para bonecas, bolsas, guarda moedas, enfeites, detalhes de peças mais complexas e até ser uma opção elegante para criação de composês gerando combinações maravilhosas que vão encher os olhos dos seus clientes.

É inegável que o tecido xadrez é adaptável a diversas propostas de utilização, sejam elas urbanas, clássicas, românticas ou ligadas a sua criatividade. Por toda essa versatilidade, esse é o tipo de estampa que não pode faltar no seu atelier.

Encontre diversas estampas de tricoline 100% algodão aqui na All Magazine. Nós entregamos em todo o Brasil.

Xadrez

Sobre a loja

Compre Tecidos Tricoline 100% algodão online. A All Magazine conta com uma grande variedades de estampas de poá, estampas de xadrez, estampas de listrados e estampas de chevron. Aqui você pode comprar no varejo ou atacado e contar com os melhores preços do Brasil!

Pague com
  • PagHiper
Selos

ALL MAGAZINE COMERCIO DE ARTIGOS HOSPITALARES E TEXTEIS EIRELI - CNPJ: 19.665.944/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade